terça-feira, 5 de março de 2013

 

Seven-eleven, uma das maiores lojas de conveniências dos estados unidos, deve grande parte de seu status a sua eficiente extração e análise de dados, tradição que vem antes mesmo da implantação de sistemas informatizados que automatizam grande parte das tarefas.

No inicio a Seven-elevn realizava a coleta de dados para produção de seus dashboards e forecasts pessoalmente, isto é, cada gerente questionava os seus clientes e moradores dos bairros o que eles gostariam de adquirir, mas conforme a empresa foi se expandindo, aumentando seu número de filiais e o mundo alterando seus paradigmas, esta técnica acabou se tornando inviável e ineficaz. Com isto a loja de conveniência se viu obrigada a adotar novas estratégias comerciais para concluir suas analises, muitas mal sucedidas, até que finalmente ela implantou seu próprio sistema de gerenciamento. 

Agora com a implantação do sistema que auxilia na extração e analise dos dados, os gerentes são capazes de maximizarem o lucro de suas lojas, ao efetuarem a personalização da especialidade de cada loja diante de seu ambiente (localidade x cliente), além de serem mais eficientes no planejamento de venda de potencias produtos na unidade.

É fato que nossos padrões foram alterados significativamente, principalmente na interação entre pessoas, hoje para que um empresa possa ser ou manter-se competitiva é obrigada a conhecer muito bem seus clientes, assim como suas tendências, para isto é utilizado diversas técnicas de extração de dados, e para que possa haver um processamento e analise de dados mais eficiente a implantação de banco de dados e sistemas informatizados se tornaram cruciais na tomada de decisões mais inteligentes. Isto nós podemos observar não somente na Seven-eleven, mas em muitas outras lideres, independente do setor.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br